Fisiologicamente, a excelência hormonal, bioquímica e física do ser humano ocorre entre 25 e 30 anos. Em geral, as taxas e ações hormonais estão boas nessa época, e a taxa de stress oxidativo (quantidade de radicais livres) é baixa. Nessa época da vida, mesmo que alguém não cuide de sua saúde através de um bom estilo de vida, raramente fica doente, devido a sua excelência metabólica.
Com o passar dos anos e dependendo de como se cuida da saúde, há uma queda inevitável na maior parte dos hormônios e de suas ações. O stress oxidativo aumenta, seja por um mal estilo de vida, por agressões externas, ou mesmo por uma queda no próprio sistema anti oxidante. Como conseqüência, temos o envelhecimento, que portanto pode ocorrer de formas diferentes e em velocidade diferente para cada indivíduo.
O envelhecimento é uma etapa inevitável da vida de todo indivíduo, mas a forma e a velocidade com que isso acontece pode ser controlada por uma supervisão médica especial e cuidados individuais.
O envelhecimento não precisa ser traumático e muito menos sofrido, com doenças incapacitantes, perdas funcionais, traumas emocionais ou tristeza.
Um estilo de vida desequilibrado gera aumento de radicais livres e redução precoce de hormônios que são fundamentais para a manutenção da saúde e do bem-estar.
Atualmente, o ESTILO DE VIDA é um pilar fundamental para a medicina preventiva e para uma boa qualidade de vida. Ao associar uma correta alimentação, atividade física e equilíbrio emocional - com o uso de hormônios bioidênticos, vitaminas anti oxidantes e OUTROS SUPLEMENTOS - a chance de se alcançar a terceira e quarta idade com uma boa qualidade de vida pode ser uma realidade.